A ginástica rítmica pode ser entendida como um esporte, em que as ginastas executam uma série coreográfica em que são combinados elementos corporais e o manejo dos aparelhos, sempre em harmonia com a música (GAIO, 2008). GAIO, Roberta Cortez. Ginástica rítmica: da iniciação ao alto nível. Jundiaí: Fontoura, 2008. A partir do exposto, analise as afirmações abaixo acerca das possibilidades do arco na prática da Ginástica Rítmica, mais especificamente na realidade da escola. I. É possível a rotação do arco no plano frontal. II. Somente as meninas podem participar das aulas com o aparelho arco. III. É possível a rotação do arco nos braços e no pescoço, mas não no pé. IV. O professor de Educação Física precisa ensinar o manejo do arco apenas se a escola tiver o aparelho oficial. V. Durante o ensino da Ginástica Rítmica, é preciso privilegiar o arco em detrimento dos demais aparelhos, por ser mais completo em relação às possibilidades de movimentos. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, II, III, IV e V. Alternativa 2: I e II apenas. Alternativa 3: III apenas. Alternativa 4: IV apenas. Alternativa 5: I apenas.
Respostas
Resposta:
Alguém sabe a resposta?
Resposta:
alternativa correta é 5 "apenas I"
Explicação:
I. É possível a rotação do arco no plano frontal.
Podendo mover em vários planos frontal, sagital, horizontal e oblíquo.
II. Somente as meninas podem participar das aulas com o aparelho arco.
Ginástica Rítmica é praticado por meninas e meninos.
III. É possível a rotação do arco nos braços e no pescoço, mas não no pé.
É possível realizar atividades de rotação do arco nos braços, pescoço, Cintura e no pé.
IV. O professor de Educação Física precisa ensinar o manejo do arco apenas se a escola tiver o aparelho oficial.
O Professor pode confeccionar o aparelho.
V. Durante o ensino da Ginástica Rítmica, é preciso privilegiar o arco em detrimento dos demais aparelhos, por ser mais completo em relação às possibilidades de movimentos.
São cinco os materiais oficiais da GR e cada um possui especificações em
relação às medidas, material de que é confeccionado e movimentos técnicos característicos. Além disso, cada material deve privilegiar grupos de movimentos corporais obrigatórios durante seu manuseio.