• Matéria: Biologia
  • Autor: jefersonbreno9231
  • Perguntado 7 anos atrás

Leia com atenção o trecho a seguir: "A audição comparativa de aves e répteis deve ser sempre considerada em conjunto. É claro a partir do registro de fósseis de vertebrados que pássaros e répteis se dividiram mais de 200 milhões de anos atrás dos répteis diápsidos do período Triássico inicial. Devido a essa ascendência comum, existe uma semelhança considerável entre os órgãos auditivos dos pássaros e répteis modernos, especialmente os Crocodilia. No entanto, as comparações entre répteis e aves são difíceis por vários motivos. Nos répteis, a anatomia auditiva é extraordinariamente diversificada. Embora isso ofereça aos investigadores excelentes oportunidades para entender a relação entre forma e função, os dados diretos sobre o comportamento da audição em répteis são quase inexistentes. Isso deixa nossa compreensão da audição neste grupo de vertebrados inteiramente baseada em medidas indiretas da anatomia e da fisiologia. Assim, qualquer compara

Respostas

respondido por: marianastapp
6

Resposta:

Letra B :F-F-V-V-F

Explicação:

respondido por: polianafferreira
1

Nas aves, nos répteis e também nos mamíferos, há além dos "ouvidos médio" e do "ouvido interno" o "ouvido externo". Desta forma, a membrana timpânica se encontrando em uma depressão tubular da cabeça (que forma o ouvido externo), não ficando exposta.

Nas aves e nos répteis o ouvido médio é semelhante ao dos anfíbios. Trata-se de um tubo cheio de ar, que possui dentro dele um ossículo. Em uma das extremidades desse ossículo está a membrana timpânica, já na outra extremidade se encontra uma projeção do sáculo que é chamada de cóclea.

Veja mais em: https://brainly.com.br/tarefa/23864683

Sua questão está incompleta, mas tentei ajudar.

Bons estudos!

Perguntas similares