A forma precisa na qual um gene é definido depende do contexto biológico. Em um nível mais simples, podemos pensar no gene como uma unidade de informações que codifica uma característica genética. Expandimos essa definição à medida que aprendemos mais sobre o que são os genes e como eles funcionam. As informações genéticas são codificadas na estrutura molecular dos ácidos nucleicos, sob a forma do ácido desoxirribonucleico (DNA). PIERCE, B. A. Genética: um enfoque conceitual. 5. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2017. Em relação aos conceitos associados aos genes, analise as afirmações a seguir. I. O conjunto das características físicas, bioquímicas e fisiológicas determinadas por genes pode sofrer ou não influência do meio ambiente. II. O conjunto das informações genéticas de um indivíduo representa o seu genótipo. III. No genótipo, há genes que determinam características recessivas e o ambiente determina as características dominantes. IV. Genes que ocupam, nos cromossomos, o mesmo lócus no par de cromossomos homólogos, são considerados alelos. Está correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
27
Apenas II e IV estão corretas.
O conjunto de informações que estão contidas em determinados espaços localizados nos cromossomos, são compreendidos como genes, os quais podem ser recessivos ou dominantes.
Todavia, é importante salientar que todos os genes estão sujeitos a alterações do meio ambiente em que o organismo encontra-se inserido, de forma que a informação genética se representará sempre como um elemento dinâmico.
respondido por:
28
Resposta:
I, II e IV
Explicação:
Resposta correta: Há várias formas de estudar características genéticas. Elas estão contidas no genoma na forma de genes, os quais podem se expressar segundo as leis de Mendel nos fenótipos
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás