Diabetes Mellitus representa a quarta causa de mortalidade no Brasil. É considerado que essa doença cresce mais rapidamente em países pobres e em desenvolvimento e isso impacta de forma negativa devido à morbimortalidade precoce que atinge pessoas ainda em plena vida produtiva, onera a previdência social e contribui para a continuidade do ciclo vicioso da pobreza e da exclusão social. De acordo com o contexto, analise as afirmativas a seguir: I. Diabetes Mellitus do tipo I, caracterizada pelo aumento excessivo da produção de insulina, ocorrendo tanto a redução da ação, quanto da secreção de insulina pelo pâncreas. O aparecimento da Diabetes Mellitus do tipo I está fortemente diretamente com os hábitos do cotidiano, incluindo níveis insuficientes de atividade física. II. A Diabetes gestacional está associada aos hormônios liberados durante a gravidez, ocorrendo à resistência insulina e também diminuição da função das células β. III. Diabetes Mellitus Tipo II, doença autoimune poderá ser detectado através de auto-anticorpos circulantes, e algumas vezes, está associado a outras doenças autoimunes como a tireoidite de Hashimoto, doença de Addison e miastenia gravis. É correto o que se afirma em: Escolha uma: a. II, apenas. b. II e III, apenas. c. I e II, apenas. d. I e III, apenas. e. III, apenas.
Respostas
respondido por:
72
Resposta:
II, apenas.
Corrigido pelo Ava
respondido por:
0
No que se refere à Diabetes Mellitus, podemos dizer que está correta a afirmativa II, apenas. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa A.
O que é a Diabetes Mellitus?
Podemos dizer que a Diabetes Mellitus se caracteriza como uma síndrome metabólica de origem múltipla, que se dá pela falta de insulina ou pela incapacidade do corpo de absorver os efeitos da insulina. Essa doença pode ter tipo 1 e tipo 2, sendo que no primeiro, o pâncreas praticamente não produz insulina, e no segundo o corpo processa o açúcar de forma errônea.
Veja mais sobre diabetes:
https://brainly.com.br/tarefa/51338687
#SPJ6
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás