Respostas
Resposta:
Drácon ou Draconte (em grego: Δράκων, transl. Drákōn) foi um legislador ateniense (século VII a.C.) ... Ele foi considerado o primeiro a fazer leis para os atenienses. O seu código de leis durou até a época de Sólon, que reteve do código de Drácon apenas as leis relativas ao homicídio.
Sólon (Atenas, 638 a.C. – 558 a.C.) foi um estadista, legislador e poeta grego antigo. Foi considerado pelos gregos como um dos sete sábios da Grécia antiga e, como poeta, compôs elegias morais-filosóficas. Em 594 a.C., iniciou uma reforma das estruturas social, política e econômica da pólis ateniense.
Resposta:
DRACÓN (Atenas, c. século VII a.C.) foi um estadista da cidade grega de Atenas. 621 a.C. Político, foi o primeiro legislador das pólis gregas, famoso por ser excessivamente severo, quando não sanguinário. Criou o código de leis ("thesmi", em grego) que serviram como a primeira constituição escrita da cidade de Atenas. As leis conhecidas como o "Código de Drácon", onde, para quase todos os crimes era aplicada a mesma pena, a “pena de morte”, evidenciando severidade e intransigência. Suas leis eram rigorosamente aplicadas por um magistrado denominado "tesmoteta", o que impedia os nobres eupátridas de interpretarem as leis segundo seus interesses.
SÓLON; Governador de Atenas, nascido nesta cidade, histórico como legislador e como fundador da democracia e considerado um dos sete sábios da Grécia. De origem nobre, mas de família empobrecida, dedicou-se na mocidade ao comércio, mas ganhou notoriedade ao liderar os atenienses (600 a. C.), na tomada da ilha de Salamina, que se encontrava sob o domínio de Mégara. Atenas era dominada por uma aristocracia hereditária, onde os que possuíam as melhores terras, os eupátridas, monopolizavam o poder e a liderança se baseava no critério de riqueza.
Explicação: