alguém pode me ajudar? é urgente
Respostas
Resposta:
ALGUMAS COISAS QUE VOCÊ PODE COLOCAR NO TEXTO
Explicação:
O AUMENTO DE DSTS :
Bom, sobre o aumento de DSTS entre os jovens no Brasil não é tão difícil de criar um texto, se olharmos bem como a maioria dos jovens pensam já temos a resposta, muitas das coisas que eles fazem acabam por ter uma consequência e as vezes não muito boa como essas DSTS.
Os jovens não querem saber muito de se prevenir, não existe a palavra SEGURANÇA pra eles, eles pensam no momento e isso acaba prejudicando acredito que por isso tem aumentado muito as DSTS entre os jovens.
AQUI TEM ALGUMAS COISAS QUE PODE AJUDAR A PREVENIR O JOVEM DISSO, VOCÊ PODE ELABORAR UM TEXTO A PARTIR DESSAS IDÉIAS.
– Faça Exames:
Uma das maneiras mais eficazes de se prevenir contra as DSTs é fazer exames regulares. Inúmeros exames são sugeridos para as mais diversas formas de DSTs e com regularidades diferentes. Abaixo algumas das mais importantes recomendações:
– Todos os adultos entre 13 e 64 anos devem fazer exame para SIDA pelo menos uma vez.
– Exame anual para Clamídia e gonorreia em todas as mulheres abaixo de 25 anos e nas mulheres acima desta idade que tenham múltiplos parceiros.
– Exames para Sífilis e hepatite B em todas as gestantes
– Exame anual para Sífilis, Clamídia e gonorreia em todos os homens homossexuais e bissexuais.
– Exame anual para SIDA em todos os homens homossexuais e bissexuais, assim como em pessoas que usam drogas injetáveis. Esta frequência pode ser aumentada dependendo do número de parceiros e da frequência de uso da droga.
– Limitar os parceiros:
Diminuir o número de parceiros sexuais diminui muito a chance de contrair DSTs. Converse com seu parceiro sobre sua história médica pregressa. Façam exames e compartilhem os resultados um com o outro.
– Vacina:
As vacinas são muito seguras, efetivas e recomendadas para prevenir hepatite B e infecções pelo vírus HPV. Ambas devem ser aplicadas preferencialmente antes do início da atividade sexual, mas podem ser utilizadas depois.
– Usar camisinha:
O uso correto da camisinha é altamente efetivo na prevenção de DSTs. Ela deve ser usada no sexo vaginal, anal e oral. A camisinha é pouco efetiva na proteção contra herpes e HPV
Algumas doenças sexualmente transmissíveis podem ser tratadas e curadas, mas algumas não podem. Essa é uma das razões pela qual é VITAL preveni-las