Respostas
Resposta:
Pode ser aplicado (usado) em ferramentas, maquinas... Como por exemplo: Enchada, Carros e etc...
Resposta:O cobre é um metal de número atômico 29, que é encontrado na natureza, principalmente nos minerais calcocita, calcopirita e malaquita, além de também estar presente no mineral turquesa. Seu nome vem da palavra romana cuprum, que por sua vez é derivado de cyprium, que é o nome utilizado para Chipre, que tinha sido a principal exportadora deste metal. A palavra cobre assemelha-se mais com copper, que é cobre em inglês.
Não se sabe exatamente quando esse metal foi descoberto, mas a primeira menção dele foi feita no livro bíblico de Gênesis 4:22, no qual se relata que Tubalcaim, filho de Zilá com Lameque, era “mestre (ou forjador) de toda a obra de cobre e ferro [...]”.
Mas, o cobre ganhou maior destaque a cerca de 7000 anos atrás, por volta de 3000 a.C, na era do bronze, quando se descobriu que com ele podia-se formar ligas metálicas. Os povos do Egito, Mesopotâmia e dos vales hindus já estavam familiarizados com ele. O acréscimo de estanho ao cobre forma uma liga de maior resistência frente à corrosão pela água e pelo ar, que é o próprio bronze. Também quando se adiciona zinco ao cobre, forma-se o latão que, assim como o bronze, é mais durável que o metal puro. Hoje em dia, existem mais de mil tipos de ligas com o elemento cobre.
O cobre, junto com o ouro e a prata, era a base das moedas de circulação no mundo antigo. Obviamente, ele era o menos valioso destes três. Atualmente, ele ainda é usado na fabricação de moedas, mas geralmente na forma de liga monetária (liga metálica formada por 75% de cobre e 25% de níquel).
Resumindo: Isoladamente, a sua principal aplicação é em equipamentos e sistemas elétricos, como os fios que conduzem eletricidade. Isso se dá porque o cobre é um metal dúctil (aquecendo o metal a altas temperaturas é possível transformá-lo em fio), maleável (pode ser transformado em lâminas) e tem grande condutividade elétrica.
Espero ter ajudado!