O desconforto térmico causa alterações fisiológicas que estão relacionadas ao desempenho no trabalho: temperaturas elevadas geram cansaço e sonolência, acarretando uma incidência maior de erros; já baixas temperaturas, reduzem o estado de alerta e concentração nas atividades mentais, podendo causar tremores.
A velocidade do ar também influi no conforto térmico: a ventilação retira calor gerado pelo corpo humano e pelas máquinas por convecção, além de remover contaminantes em recintos industriais e agroindustriais.
As empresas devem assegurar que os locais de trabalho apresentem ventilação natural para execução do trabalho. Se a ventilação natural não for suficiente para promover conforto térmico, deve ser utilizada a ventilação artificial (ventiladores e exaustores).
O termo clima não se refere somente na temperatura do ar, mas também da temperatura das superfícies no entorno, da umidade do ar, da movimentação e qualidade do ar. O índice de conforto térmico avalia as condições climáticas no ambiente em que vivemos e trabalhamos.
Desta forma, a velocidade do ar na região entre a cabeça e os joelhos não deve ser superior a
Escolha uma:
a.
0,5 Km/h. ERRADA
b.
1,0 m/s. ERRADA
c.
0,2 Km/h.
d.
0,2 m/s.
e.
0,5 m/s.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
R=0.2 m/s
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
0,2 m/s. Correto
Explicação:
Conferido no AVA.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás