Respostas
Resposta:
A biotecnologia clássica diz respeito aos diversos meios de utilização de microrganismos vivos para a produção de novos produtos ou modificação de produtos já existentes.
A biotecnologia moderna se baseia fortemente nas técnicas que utilizam engenharia genética.
Biotecnologia clássica corresponde a todos os eventos biotecnológicos que aconteceram até metade do século XX, já a biotecnologia moderna está relacionada com desenvolvimento biotecnológico após a descoberta do DNA (1953).
Biotecnologia Clássica e Moderna
A biotecnologia é com certeza um dos ramos que mais sofreram mudanças após a descoberta do material genético, a prova disto é que essa área da biologia é dividia em dois períodos, clássica e moderna.
A biotecnologia clássica é mais antiga, envolve todas descobertas que aconteceram até metade do século XX. Essa área trabalha principalmente no uso de microrganismos para a produção de novos produtos ou produtos preexistentes, como, por exemplo, a produção de queijos e cervejas que ocorre a partir da fermentação bacteriana.
A biotecnologia moderna corresponde ao período pós-descoberta do material genético. A partir dessa vertente da biologia, surgiu a engenharia genética, responsável pelo melhoramento genético de organismos e mais uma série de aplicações biológicas em prol da saúde, economia e meio ambiente.
Para aprender mais sobre biotecnologia, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/37764680
#SPJ2