Quais as modificações histológicas do envelhecimento cutâneo? a. Aumento da queratinização da epiderme, as fibras colágenas se tornam mais grossas e as fibras elásticas perdem parte de sua elasticidade. b. Aumento da gordura subcutânea da face e atrofia dos melanócitos. c. Aumento do número de receptores sensitivos e das glândulas. d. A pele fica delgada, enrugada, seca e ocasionalmente escamosa; camada córnea fica menos permeável. e. Hipertrofia dos melanócito e aumento da queratinização da epiderme.
Respostas
A alternativa correta é a a. Aumento da queratinização da epiderme, as fibras colágenas se tornam mais grossas e as fibras elásticas perdem parte de sua elasticidade.
O envelhecimento causa modificações histológicas nas duas camadas da pele: epiderme e derme; na hipoderme e nos anexos cutâneos.
A fragilidade cutânea, observada nos idosos, é devida ao comprometimento da diminuição da circulação subcutânea onde ocorre a perda de células, afetando assim o sistema imunológico, a termorregulação, a sudorese, a cicatrização de feridas, a renovação epitelial.
Espero ter ajudado.
Resposta:
Reposta correta é a a. Aumento da queratinização da epiderme, as fibras colágenas se tornam mais grossas e as fibras elásticas perdem parte de sua elasticidade.
Explicação:
O envelhecimento causa modificações histológicas nas duas camadas da pele: epiderme e derme; na hipoderme e nos anexos cutâneos.