Um dos grandes desafios de nossa sociedade é a promoção de igualdade social. Práticas que corroboram para esse fim não devem partir apenas do poder público, mas sobretudo, de todas as pessoas em suas organizações e cotidiano. Em relação às formas de promoção de igualdade e valorização das diversidades, marque V para verdadeiro e F para Falso.
( ) As políticas de cota são uma ferramenta para equilibrar a ocupação de vagas e cargos que corroboram para correção de das desigualdades sociais.
( ) As empresas que prezam pela promoção de cidadania e igualdade devem garantir que as mulheres que se tornam mães não sejam prejudicadas nem punidas de forma velada com demissão após período de estabilidade garantida por lei.
( ) A melhor forma de promoção de igualdade é incentivar o empresariado à competitividade e redução de custos de mão de obra, mesmo que sob o risco de prejuízo às trabalhadoras que se tornam mães.
( ) As organizações socialmente responsáveis são vigilantes quanto a violação de direitos de quaisquer grupos minoritários na sociedade, sejam eles empregados ou consumidores.
Assinale a alternativa correta:
A a) V, V, V, V
B b) V, F, V, V
C c) F, V, V, V
D d) V, V, F, V
E e) V, V, V, F
Respostas
Resposta:
resposta certa é D, tirei 1000
Explicação:
incentivar o empresariado a competitividade, para redução de custos na mão de obra, das trabalhadoras que se tornam mães .
Não tem sentido, visto que estamos falando de igualdade, valorização do ser humano, não há necessidade de competição !!!
A alternativa correta é a letra D.
As formas de desigualdades presentes na sociedade se estendem desde a desigualdade social até a desigualdade de gênero. Contudo, para que estes atos sejam corrigidos ou mesmo minimizados políticas como a de cota e mesmo leis quanto a não deminissão da mulher no trabalho durante a licença maternidade são implantadas.
Além disso, o incentivo da competitividade e a redução dos custos de mão de obra são duas formas que devem ser evitadas, uma vez que produzem ainda mais desigualdades.
Espero ter ajudado !