• Matéria: Português
  • Autor: ericaaurea
  • Perguntado 7 anos atrás

Bom dia a todos!!! Então... estou com duvidas refentes esta questão da faculdade. 1- Não se pode ser parcial e ignorar as sentenças "feias"! O que isso quer dizer em se tratando de estudos linguísticos? E quais seriam as outras referências não - ditas mas que produzem aqui sentido?

Respostas

respondido por: Alielsonmoura45
1

Resposta:

A língua não é, como muitos acreditam, uma entidade imutável, homogênea, que paira por sobre os falantes. Pelo contrário, todas as línguas vivas mudam no decorrer do tempo e o processo em si nunca pára. Ou seja, a mudança lingüística é universal, contínua, gradual e dinâmica, embora apresente considerável regularidade.

A crença em uma língua estática e imutável está ligada principalmente à normatividade da gramática tradicional, que remota à Grécia Antiga, numa época em que os estudiosos estavam interessados principalmente em explicar a linguagem usada nos textos dos autores clássicos e em preservar a língua grega da "corrupção" e do "mau uso". A língua escrita - especialmente a dos clássicos - era tão valorizada que era considerada mais pura, mais bonita e mais correta do que qualquer outro tipo de linguagem.

A lingüística moderna, no entanto, prioriza a língua falada em relação à língua escrita por vários motivos, dentre eles pelo fato de que todas as sociedades humanas conhecidas possuem a capacidade da fala, mas nem todas possuem a escrita.


ericaaurea: Desde já agradeço pela gentileza!
Alielsonmoura45: Estamos aqui pra ajudar né
ericaaurea: Muito bom! estou aqui também se precisar.
Alielsonmoura45: Valeu
Alielsonmoura45: vc tem quantos anos?
ericaaurea: 37
Perguntas similares