Respostas
Resposta:
A exploração e a produção de petróleo e gás natural são nossas atividades centrais. Buscamos aumentar nossas reservas e desenvolver a produção para garantir o atendimento à crescente demanda de energia. Com a tecnologia e a persistência de nossos empregados, atravessamos desafios que um dia pareciam impossíveis, como as águas profundas da Bacia de Campos, nos anos 1970. Hoje, a produção do pré-sal, em águas ultraprofundas, já é uma realidade consolidada. Por isso, continuamos ampliando de forma sustentável nossa atuação em áreas com grande potencial de exploração e produção.
A maior parte de nossas reservas de petróleo está em campos marítimos, o que tem levado nossas atividades de perfuração a atingirem profundidades cada vez maiores. Nos próximos cinco anos, está prevista a entrada em operação de 13 novos sistemas de produção, que irão garantir um crescimento de 5% na produção até 2023. Em 2019, esperamos alcançar uma produção total de óleo e gás (Brasil e internacional) de 2,8 milhões de boe (barris de óleo equivalente).
Resposta:
A produção de petróleo no Brasil é realizada em nove bacias petrolíferas, das quais quatro merecem destaque: Às bacias de Campos, de Santos, do Espírito Santo, Recôncavo baiano.