• Matéria: ENEM
  • Autor: VTvini
  • Perguntado 7 anos atrás

REDAÇÃO MODELO ENEM - TEMA - OBESIDADE INFANTIL ALGUÉM PODERIA CORRIGIR E DA UMA NOTA.

Funcionando de acordo com primeira lei de Newton, a lei da Inércia, obesidade infantil é o problema que persiste na sociedade. A algum tempo a força não tem sido suficiente para mudar o percurso da persistência a extinção. Ao contrário a combinação de escolas e governo vem contribuindo com a situação atual.

Convém ressaltar, a princípio, que a escola é um fator determinante para a permanência do problema, tendo em vista, que é nos estabelecimentos de ensino que as crianças passam a sua maior parte do tempo. Nessa lógica, segundo Freud em seu livro “psicologia das massa e Análise do Eu” o indivíduo tendem a suprir o seu ego agindo de acordo com o meio, aproximando as diferenças. Assim, ressalva-se a importância se certos setores na sociedade, a exemplo famílias e escolas, na formação de cidadã dos brasileiros, para que o cenário visto pela obesidade infantil possa mudar o percurso da persistência a extinção, se modificando positivamente.

De mesmo modo destaca-se, que o governo é um agente decisivo para a estabilidade do problema, assim de acordo com a revista veja, a uma grande relação entre o nível de atividade física e a obesidade, nesse sentido infere-se que o nível dessas atividades não está um patamar essencial na sociedade, muitas vezes por falta de oportunidade ou de influência por parte do governo. Tornou-se realmente inviável a mudança do percurso da obesidade infantil, da permanência para a extinção.

Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse, como dizia o filósofo Emmanuel Kant “O ser humano é aquilo que a educação faz dele” , diante disso o Ministério da Educação (MEC) poderia fazer parceria com o Ministério da Cidadania (MC) para poder implementar mais esportes nas escolas, além disso o MEC também poderia promover palestras de conscientização nas escolas e colégios. Só assim a força seria necessária para mudar o percurso da obesidade infantil, e tirar esse problema da Inércia.

Respostas

respondido por: Danas
4

A redação ficou boa, com argumentos sólidos e boas citações, a obesidade infantil é um problema que pode ser corrigido através da educação, e o MEC pode intervir com a criação de planos e métodos de ensino que levem as crianças a terem noções sobre corporeidade.

O obesidade leva as crianças a problemas graves já desde novas, como a hipertensão, a diabetes e a gastrites, além do sedentarismo e problemas para socializar.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares