• Matéria: ENEM
  • Autor: mariabeatrizrodrigue
  • Perguntado 7 anos atrás

Uma organização de segurança privada consome recursos (despesas) para que possa obter receitas. A correta definição dos preços dos produtos e serviços depende de boas práticas de mensuração de despesas.
ALMEIDA, Rodrigo Gaspar. Finanças e Custos em Segurança. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2019.

Assim, com base nesta informação, e no tema Despesas e Perdas das Organizações de Segurança Privada, analise as asserções abaixo:

I. A mão de obra aplicada na prestação de serviços pode ser considerada uma despesa.

PORQUE

II. Os custos com mão de obra incorridos na prestação de serviços, tornam-se despesas do período quando os serviços são prestados.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Respostas

respondido por: Danas
20

As duas afirmativas estão erradas.

A mão de obra não é uma despesa, e sim um custo.

Os custos estão relacionadas com os gastos ligados a produção de seus bens ou prestação dos seus serviços, são os gastos com a matéria prima ou com os produtos usados na prestação do serviço.

As despesas são os gastos feitos para manter a estrutura da empresa, não tem relação com a produção em si, a mão de obra é um custo, pois está diretamente ligado com a atividade da empresa.


newwander: correto, página 41 do livro. Mão de mobra sempre será um custo.
Anônimo: correto
brunosoares1007: Mas independente disso o custo é uma despesa, a pergunta refere-se se a mão de obra pode ser considerado uma despesa, na minha interpretação o custo esta dentro das despesas, porem nesse caso especificamente é um custo diretamente na mão de obra. Os Custos são as despesas relacionadas com a fabricação ou produção de um
item pag 41.
respondido por: Anônimo
8

Resposta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justifcativa correta da I.

Explicação:

Corrigido pela faculdade dia 06/11/19 e eu havia errado.

Perguntas similares