Respostas
Resposta:
Começam com M e terminam com L.
Não entende mas pega esse texto que eu fiz no meu trabalho:
O trabalho é sobre os nomes de personalidade, de diferentes épocas e lugares , que as ações demonstravam respectivamente , acordo e desacordo com o pensamento socrático-platônico sobre justiça.
Acordo:
Platão em sua obra "A Republica", faz uma discussão muito interessante sobre justiça, para ele a justiça tem valor absoluto, além de defender que ela também não serve ao mais forte, pois o mais forte também pode estar errado, o mal é contra a justiça, por tanto é proibido fazer o mal até mesmo aos seus inimigos, pois a justiça é sábia harmônica e feliz.
Sócrates acreditava no bem que existe na humanidade. Por ela possuir natureza racional, afirmava que nós, como humanos, deveríamos agir de acordo com nossas capacidades essenciais, que são as virtudes. acreditava que para sermos considerados bons deveríamos compreender a essência do bem e suas virtudes, que são: coragem, temperança, justiça, prudência.
Desacordo:
"Todos clamam por justiça, mas nem sempre o que é justo para uns é justo para outros, justiça é questão de opinião, nem sempre minha opinião é a mesma que a sua". Logo de frente, esta frase de Molinari vai de desacordo com Platão, se justiça é opinião, quer dizer que ela vária de sentido, portanto não é absoluta.
Maquiavel sábia que a politica estava sobre o poder dos homens em sua natureza imutável, que consiste em todos os seres humanos terem uma vontade de domínio portanto uma pré-disposição a corruptibilidade, que a essência universal do ser humano consiste no desejo de poder e vícios morais (considere os vícios como o oposto das virtudes), portanto ele tende a cair na corrupção, e em tirar a liberdade das pessoas, "baseado na analise da verdade efetiva dos fatos humanos".
"Os fins justificam os meios" uma frase condenada por muitos, mas explica o que acontece no mundo: Grandes massas que "justificam seus atos em nome de uma vitória", nós somos assim, está é a causa de tantas guerras, injustiças, mortes, etc. Maquiavel foi um dos poucos a mostrar a humanidade de forma realista, deveríamos começar a agradecer a ele e tantos outros por terem mostrado o que as pessoas fazem e não somente o que elas deveriam fazer.