As estruturas organizacionais nos dizem muito a respeito das relações estabelecidas entre cliente, sponsor e gerente de projetos. Identificar essas relações é de grande valia quando se almeja clarificar processos, procedimentos, disponibilidades de recursos, autoridades do gestor de projetos, inclusive o seu tempo de participação nos projetos, bem como o controle do orçamento. Quanto maior a interação do gestor de projetos, nessas características, maior sua autonomia. Dessa forma, quando nos guiamos pela estrutura organizacional matriz forte, aspectos relevantes são apresentados. PMI. Um guia do conhecimento em gerenciamento de projetos: Guia PMBOK. 6. ed. Filadélfia/EUA: Project Management Institute, 2018. A partir do estudo das estruturas organizacionais do PMI, avalie as proposições a seguir e a relação entre elas. No modelo organizacional matriz forte, observamos uma mudança substancial relacionada ao controle do orçamento do projeto. PORQUE É a partir da estrutura organizacional matriz forte que o gerente de projetos passa a realizar o controle integral do orçamento do projeto.
Respostas
respondido por:
1
As duas afirmativas estão corretas, e a alternativa 1 justifica a assertiva 2.
Primeiramente, devemos apresentar a Estrutura Organizacional Matriz Forte como aquelas que apresentarão um grande diferencial, principalmente porque contém características da Organização Projetizada.
Assim, essas matrizes fortes terão como diferencial a administração integral realizada por autoridades relevantes e dotadas de conhecimento, principalmente realizadas pelo pessoal administrativo, que trabalharão em tempo integral.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás