As pesquisas interpretativistas são consideradas construtivistas, ou seja, além de supor que o nosso conhecimento sobre a realidade depende das práticas humanas e é construído por meio da interação entre as pessoas e o mundo real no qual vivemos, é permitido considerar que o processo de pesquisa também pode ser “construído” ao longo do tempo. Isso pressupõe que não é necessário um “desenho” de pesquisa a priori totalmente fechado no qual o pesquisador tenha que seguir à risca.
Levando em conta essas perspectivas, discuta de que forma poderia ser conduzida uma pesquisa interpretativista no campo da cultura e consumo. Por exemplo, leve em consideração que uma empresa queira lançar um produto no mercado mineiro voltado para jovens que possuam cabelos crespos.
Respostas
respondido por:
0
O estudo desse tipo de perspectiva a respeito da intenção de compra ou até mesmo do entendimento da cultura local é bastante importante de ser feito antes do lançamento de determinado produto em um nicho de mercado.
Seria necessário observar na população mineira a quantidade de pessoas que possuem cabelos crespos, a intenção de compra das mesmas, o poder aquisitivo para que se possa então montar uma estratégia de venda adequada .
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás