• Matéria: Contabilidade
  • Autor: dricacamargo29
  • Perguntado 7 anos atrás

Uma indústria de confecções tem sua produção dividida em três setores: corte, costura e acabamento. No setor de corte, um funcionário, com remuneração mensal de R$8.000,00, tem como única atividade a supervisão do corte de 50 tipos de produto, executado por 10 funcionários. A remuneração do supervisor é um custo: 1. Indireto, independentemente de o objeto do custeio ser o produto ou o setor. 2. Direto, independentemente de o objeto do custeio ser o produto ou o setor. 3. Indireto, se o objeto do custeio for o produto e direto, se o objeto do custeio for o setor. 4. Direto, independentemente da quantidade produtiva. 5. Direto se o objeto do custeio for o produto e indireto, se o objeto do custeio for o setor.

Respostas

respondido por: bryanavs
6

A remuneração do supervisor é um custo: indireto, se o objeto do custeio for o produto e direto, se o objeto do custeio for o setor, ou seja, alternativa número 3.

Vamos aos dados/resoluções:

Objeto de custeio é o elemento que recebe os custos diretos e/ou indiretos específicos.

Custo Direto já é aquele que é apropriado ao objeto do custeio (produto ou setor, falando desse assunto) sem necessidade de aproximações ou rateio. A empresa consegue apropriar diretamente através de medições objetivas.

E o Custo Indireto é aquele que não pode ser apropriados diretamente aos produtos/setor e serão alocados através de rateio (estimativas).

Totalizando então, o número três como resposta correta.

espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)

Perguntas similares