após ser produzido pela via glicolítica no citoplasma da célula, o piruvato será enviado para a mitocôndria para dar prosseguimento no processo de metabolização de sua molécula. KAMEI, Márcia Cristina de Souza Lara. Biologia e Bioquímica Humana. Maringá: Unicesumar, 2019. Sobre as etapas que seguem a glicólise, podemos afirmar que: Alternativas Alternativa 1: O primeiro passo após a chegada do piruvato na matriz mitocondrial é sua conversão em acetil-CoA, que será enviado para o ciclo do ácido cítrico. Alternativa 2: O primeiro passo após a chegada do piruvato na matriz mitocondrial é sua junção com outra molécula de piruvato, que será enviado para o ciclo do ácido cítrico. Alternativa 3: O primeiro passo após a chegada do piruvato na matriz mitocondrial é sua conversão em lactato, que será enviado para o ciclo do ácido cítrico. Alternativa 4: O primeiro passo após a chegada do piruvato na matriz mitocondrial é sua entrada direta para o ciclo do ácido cítrico. Alternativa 5: O primeiro passo após a chegada do piruvato na matriz mitocondrial é sua conversão em citrato por meio de 4 reações químicas sequenciais, produzindo 1 ATP, 1 FADH2 e 3 NADH.
Respostas
respondido por:
13
Resposta:
alternativa 1 - página 141 Destino do Piruvato
Explicação:
adrianapedro0792:
obrigada
respondido por:
7
Alternativa 1: O primeiro passo após a chegada do piruvato na matriz mitocondrial é sua conversão em acetil-CoA, que será enviado para o ciclo do ácido cítrico.
A etapa conseguinte a glicólise é compreendida como Ciclo de Krebs, responsável pelo recebimento de acetil-coA, formada a partir da reação química envolvendo o piruvato, produto da glicólise.
Esta acetil-coA passa a sofrer uma série de descarboxilações, liberando moléculas de CO2, de forma a também liberar elétrons que serão transportados por moléculas de NADH e FADH2.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás