Compreender as principais características dos Sumérios?
Compreender as principais características dos Assírios?
Compreender as principais características dos Babilônicos?
Respostas
Resposta:
Explicação:
Os Sumérios, conhecidos por terem estabelecido a primeira civilização, tinham como características principais a organização em Cidades-estado, a política teocrática e absolutista, a economia baseada na agricultura e o expansionismo.
Organizavam-se em Cidades-estado que tinham uma figura política central, havendo casos em que algumas dessas Cidades-estado - send o maior exemplo Ur - empreendiam campanhas expansionistas e chegavam ao tamanho de um Império.
Esta figura política real era, ao mesmo tempo, o rei e sumo-sacerdote, de modo que política e religião se confundiam entre os sumérios.
A sua economia, baseada na agricultura, foi fortalecida pelo pioneirismo tecnológico sumério, que inventou tanto a escrita (cuneiforme) quanto a irrigação, tendo sido um povo que muito contribuiu para o avanço posterior da humanidade.
CARACTERÍSTICAS DOS POVOS ASSÍRIOS
Os assírios caracterizaram-se, sobretudo, por serem uma nação de guerreiros, isto é, estavam enquadrados em uma sociedade militarizada, governada por uma aristocracia militar.
CARACTERISTICAS DOS POVOS BABILÔNIOS
Os povos babilônios eram cientificamente inclinados, possuíam uma sociedade estratificada e eram politeístas, sendo estas as suas principais características.
Foram inventores de uma série de tecnologias que posteriormente seriam adotadas por muitos povos, como a irrigação. Sua religião ajudava a fundamentar a política e era baseada em muitos deuses, sendo o Rei dos babilônios considerado como um emissário dos deuses.
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/567676#readmore
Os Sumérios: conhecidos por terem estabelecido a primeira civilização, tinham como características principais a organização em Cidades-estado, a política teocrática e absolutista, a economia baseada na agricultura e o expansionismo.
Organizavam-se em Cidades-estado que tinham uma figura política central, havendo casos em que algumas dessas Cidades-estado - send o maior exemplo Ur - empreendiam campanhas expansionistas e chegavam ao tamanho de um Império.
Os Assírios: Possuíam amplo desenvolvimento de uma cultura visivelmente voltada para a guerra. Saque, destruição e massacre eram as táticas mais comuns que asseguravam a supremacia dos assírios contra os outros povos guerreiros da região
A principal realização foi a contribuição cultural no campo da arte e da arquitetura.
Os Balilônios: este povo construiu suas cidades nas margens do rio Eufrates. Foram responsáveis por um dos primeiros códigos de leis que temos conhecimento.
Baseando-se nas Leis de Talião ( " olho por olho, dente por dente " ), o imperador de legislador Hamurabi desenvolveu um conjunto de leis para poder organizar e controlar a sociedade. De acordo com o Código de Hamurabi, todo criminoso deveria ser punido de uma forma proporcional ao delito cometido.
Os babilônios também desenvolveram um rico e preciso calendário, cujo objetivo principal era conhecer mais sobre as cheias do rio Eufrates e também obter melhores condições para o desenvolvimento da agricultura. Excelentes observadores dos astros e com grande conhecimento de astronomia, desenvolveram um preciso relógio de sol.