Por se assemelhar com o movimento do smach do tênis, o Saque por Cima ficou conhecido como Saque Tipo Tênis. Trata-se de um saque mais potente que o Saque por Baixo, por causa da velocidade que o braço dominante pode atingir na hora de rebater a bola para a quadra adversária. CARUZZO, N. M.; XAVIER, R. F.; VIEIRA, S. V. Esportes Coletivos: Voleibol. Maringá: UniCesumar, 2018. Diante do excerto acima e dos conteúdos da disciplona, analise as afirmações: I. Uma das formas do saque tipo tênis é o saque com rotação, o qual recebe esse nome pela rotação que é atribuída à bola, por meio da extensão de punho que é realizada no instante do golpe. Esse saque pode ser ensinado a partir de duas fases: fase preparatória e fase de execução. II. No saque flutuante, uma variação do saque tipo tênis, a bola percorre uma trajetória sem rotação, após a batida da mão dominante do jogador. Essa ação acontece porque não há flexão de punho na hora do golpe, fazendo com que a bola execute uma trajetória flutuante e irregular. III. Na fase de execução do saque com rotação, uma das formas do saque tipo tênis, a bola é lançada com uma das mãos acima da cabeça e os braços são lançados para cima. O braço batedor passa acima da linha dos ombros, em sua máxima amplitude escapuloumeral. É correto apenas o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
II e III apenas.
Explicação:
PAG: 127 e 128
respondido por:
4
As afirmações II e III são verdadeiras
Afirmativa I - Falsa, pois o saque em rotação recebe esse nome pela rotação que é imprimida a bola, por meio da flexão de punho e não da extensão dele.
Outro ponto é em relação as fases de ensino desse saque. Na questão é dito que há duas fases: fase preparatória e fase de execução, contudo, há na verdade três fases:
- fase preparatória
- fase de execução
- término do movimento.
Espero ter ajudado, bons estudos :)
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás