Olá, tudo bem?
Peguei a conclusão do mapeamento do meu filho que tem 4 anos e gostaria de saber mais específico o que significa a conclusão do exame.
Conclusão do exame: Discretos sinais de disfunção cortical de caráter inespecífico.
Respostas
Bom dia!
Com base no enunciado acima, podemos compreender que:
Inicialmente, vemos que a disfunção cerebral de caráter específico é um termo que descreve o TDAH.
Deste modo, para ser mais exato, neste defict de atenção, as crianças com disfunção cerebral mínima têm, em geral, inteligência média ou acima da média, porém, apresentam certos problemas de aprendizagem ou de comportamento, que podem ser acompanhados por um profissional, assim como pelos pais, recebendo um panorama completo sobre as disfunções da criança.
;)
Disfunção cortical de caráter inespecífico
Essa disfunção pode variar desde a perda completa da consciência (como ocorre no coma) até a desorientação e incapacidade de concentração (como o delírio) até o comprometimento de uma ou mais das muitas funções específicas que levam à experiência consciente.
Considerando que estava descrito "sinais", pode significar um resultado mas ameno. Ainda assim, sugerimos que busque auxílio médico especialista para interpretação do exame.
Vamos aprofundar: o que é disfunção cortical?
A Disfunção Cortical Posterior Progressiva (DPPP) é uma síndrome latente caracterizada por mais do que distúrbios do processamento visual. Afeta as vias dorsal (occipito-parietal) e ventral (occipitotemporal), alterando o processamento visuoespacial e o reconhecimento visual, respectivamente.
Veja também este conteúdo sobre TDAH: https://brainly.com.br/tarefa/18888620
Faça bom proveito do material!