Respostas
Os líderes sul-americanos da independência inicialmente apoiaram os Estados Unidos porque tinham na Revolução Americana um ideal de libertação da colônia em relação à metrópole.
Isso gerou a busca por aproximação dos líderes sul-americanos da independência em relação aos governantes dos Estados Unidos, a exemplo de Bolívar, libertador da América Espanhola, que se inspirava na revolução dos EUA.
Abraços!
Os líderes sul-americanos apoiaram inicialmente os Estados Unidos porque naquele momento os seus objetivos eram os mesmos em relação à descolonização das Américas.
A Libertação da América
A Guerra de Independência dos Estados Unidos foi a primeira que desencadeou processos de descolonização europeia e independência completa da colônia em relação à sua metrópole. Para os líderes da descolonização na América do Sul, como Simón Bolívar, por exemplo, os americanos foram neste primeiro momento, motivo de grande inspiração e entusiasmo com as causas de independência no resto do continente.
Os acontecimentos decorrentes da Guerra de Independência dos Estados Unidos, bem como a consolidação deste como um país soberano durante as décadas que se seguiram, fizeram com que estas conquistas parecessem palpáveis para todas as colônias dentro de um espaço de tempo relativamente curto.
Saiba mais sobre a libertação da América em https://brainly.com.br/tarefa/680239
#SPJ3