Respostas
O Governo pode ser definido como a condução política dos negócios públicos. Desta forma, pode ser conceituado como o conjunto de órgãos e de Poderes que se orientam, organizam-se para fins políticos, de comando e direcionamento dos atos de concretização dos objetivos do Estado. É expressão da soberania interna do País, sendo conduta independente, mas política e discricionária.
Diferentemente do conceito de Administração, que em sentido formal, é o conjunto de órgãos instituídos para consecução dos objetivos de Governo e, em sentido material, é o conjunto de funções necessárias aos serviços públicos. Trata-se, pois, de todo o aparelhamento do Estado, a fim de efetivar as políticas públicas, constituindo-se em conduta hierarquizada.
Mais ainda, é importante ressaltar que a Administração não pratica atos de Governo, mas sim, atos de execução (atos administrativos), e por isso não se confunde com o Governo.
Resposta:
Administração Pública é a estrutura que o governante possui para desenvolver os serviços com caráter permanente e coletivo e o Governo é composto pelos governantes e órgãos responsáveis pela realização e manutenção da administração pública com funções atribuídas em lei, não tem característica permanente.
Explicação:
Essa é a diferença conforme o entendimento correto de suas atribuições.
Corrigido pelo DNM.