Respostas
Resposta:
Explicação:
O sistema de integração entre produtores e frigoríficos do setor avícola, que começou a ser implantado no Brasil nos anos 1960, promoveu uma verdadeira revolução na avicultura do País, transformando-o no maior exportador e no segundo maior produtor de carne de frango do mundo.
Esse processo de parceria foi aperfeiçoado ao longo dos anos, inclusive com apoio do governo federal, por intermédio de órgãos como a Embrapa. Mas chegou a hora de estabelecermos um marco legal para este relacionamento tão vitorioso.
Hoje encontra-se em análise, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, um projeto de lei destinado a regulamentar a relação de integração.
Em outra contribuição para o desenvolvimento da avicultura brasileira, a Ubabef está constituindo uma câmara destinada a reunir representantes de integrados e de integradores, a ser implantada em janeiro de 2011.
O sistema de integração é um verdadeiro patrimônio do agronegócio nacional. E merece os esforços não só do setor avícola, mas de toda a sociedade, para que seja preservado e aprimorado.