Respostas
A Ditadura Militar no Brasil foi um período de grande sofrimento para as pessoas que viveram no ano de 1964. Em mais de 20 anos, o país foi governando por líderes militares que praticaram a perseguição política, a cassação de direito individuais, a falta de democracia, além da repressão vivida por opositores a esse regime.
O momento foi um grande marco na história do Brasil e aconteceu por meio de golpe de estado realizado no dia 31 de março de 1964. Na época, o país era governado pelo presidente João Goulart, que ao ser acusado de comunismo, teve que renunciar ao cargo por pressão dos militares e classes opositoras que se juntaram para organizar esse movimento.
Uma Ditadura Militar geralmente acontece quando um grupo de militares assume o poder da República através de um golpe de estado. Assim, o golpe é uma organização liderada por integrantes das Forças Armadas que se unem para “derrubar” o presidente que estiver no poder. No entanto, quando esse modelo de governo não consegue agradar a população, os militares realizam atitudes de crueldade contra os opositores, desrespeitando todos os princípios do Direitos Humanos através de torturas e perseguições. Isso foi o que aconteceu no período de Ditadura Militar no Brasil.