o fato é que, historicamente, desde o ensino fundamental à universidade, se tem convivido com a prática de cópias de produções textuais de outrem, de forma parcial ou total, omitindo-se a fonte. no contexto da sociedade informatizada em que vivemos, essas discussões têm-se acentuado, haja vista as possibilidades que se vêm ampliando, pela internet, no que diz respeito ao graduando apropriar-se de obras protegidas por direitos autorais." silva, o. s. f. entre o plágio e a autoria: qual o papel da universidade? revista brasileira de educação, v. 13, n. 38, p. 357, 2008.
Respostas
respondido por:
1
As universidades, desde o primeiro ano do curso, devem ensinar os alunos as diferenças entre citações, pesquisas, e o que de fato é plágio para que assim, os alunos consigam desenvolver o seu pensamento racional com base no que está sendo ensinado e que possam desenvolver artigos com bases sólidas e autores que realmente sejam confiáveis.
Só assim, trabalhando esses conceitos desde o começo, é que se torna possível o desenvolvimento de um trabalho de qualidade.
respondido por:
1
Resposta:
comum, embora seja condenável sob os pontos de vista ético e jurídico.
Explicação:
comum, embora seja condenável sob os pontos de vista ético e jurídico.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás