• Matéria: Artes
  • Autor: thalitafreire9132003
  • Perguntado 7 anos atrás

resenha do filme Moça do brinco de pérola.
mínimo 20 linhas ​

Respostas

respondido por: dariellereis8
20

Nele, conta a história de uma jovem holandesa, Griet (Scarlett Johansson) de apenas dezessete anos de idade, que devido à cegueira de seu pai e as dificuldades financeiras, é obrigada a trabalhar como criada na casa do artista plástico, famoso pintor holandês: Johannes Vermeer (Colin Firth).

Vermeer, por sua vez, é casado com Catharina (Essie Davis), uma mulher mimada, ciumenta e de um comportamento emocionalmente instável. Já teria seu sexto filho, o qual Griet juntamente com outra criada, ajudava a cuidar.

Contudo, Griet é uma jovem tímida, recatada, vinda de uma família religiosa, e por tanto, segue fielmente a tradição protestante, onde não permite que ninguém veja o seu cabelo, cobrindo-o com um lenço.

Não se sabe ao certo, mas talvez, esse tenha sido o começo do despertar pelo fascínio indescritível que o pintor obteve pela sua criada. Aliás, além de todo um mistério e beleza, Griet possui uma sensibilidade artística, ou seja, um olhar crítico e afinado ao trabalho de Vermeer em seu atelier, o que em relação à Vermeer, havia certa semelhança na forma de olhar o mundo ao seu redor.

Certamente, foi assim que a intimidade entre os dois foram crescendo e Vermeer já não a via mais como uma simples criada, mas sim, como parte fundamental de seu trabalho, tanto, que a conduziu lentamente ao mundo das pinturas, moagens e misturas, e quando se percebeu, ela havia se tornado uma famosa obra-prima do autor.


thalitafreire9132003: obrigada
Perguntas similares