• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: xaviersantos28
  • Perguntado 7 anos atrás

De acordo Berlin et al. (2001) o monitoramento biológico é definido como a medição e quantificação de substâncias químicas, ou de seus metabólitos, em tecidos, fluidos, secreções, excreções, ar expirado ou em quaisquer combinações, conduzidas para avaliar exposições e riscos à saúde, comparadas a uma referência apropriada. Logo, para prevenir os trabalhadores às substâncias químicas que podem causar danos à saúde, realiza-se o monitoramento biológico por meio de avaliações dos trabalhadores visando determinar a presença de substâncias químicas em seus organismos.

Disponível em: . Acesso em: 25 jul. 2018.

Considerando o texto apresentado, sobre o monitoramento biológico podemos afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
Consiste na verificação da presença de agentes que possam ser capazes de causar risco à saúde presentes no ambiente de trabalho.

Alternativa 2:
É a adequação do local de trabalho, de forma a reduzir a emissão de agentes químicos nocivos, portanto, a possibilidade de intoxicação do trabalhador.

Alternativa 3:
Refere-se à exposição a um agente químico devido a uma atividade profissional que ocasiona o contato com o mesmo, permitindo a possibilidade de ocorrência de efeitos tóxicos.

Alternativa 4:
É uma ferramenta importante que permite ao médico do trabalho realizar um programa de vigilância da saúde, denominado Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional (PCMSO).

Alternativa 5:
Trata-se da atividade sanitária desenvolvida pelo médico do trabalho com o objetivo de evidenciar, as alterações do estado de saúde que podem ser consequência da exposição a uma substância química.

Questão 1 de 10
© 2017 UNICESUMAR. Todos os direitos reservados.Política de privacidade

Respostas

respondido por: frankbomlocutope239i
2

Resposta: ALTERNATIVA 4

Explicação:

Perguntas similares