Bustle e Crocker (2010) afirmam que não há um modelo único de plantação de igrejas que se aplica a todas as culturas, contextos e realidades. Alguns são mais eficazes em áreas pioneiras, enquanto outros são mais eficazes em áreas nas quais o cristianismo já existe há muito tempo, mas onde a igreja está num estado de declínio.
I- Na abordagem de plantação de igrejas por colonização, há, praticamente, o transplante de uma igreja para um novo local, tal qual um assentamento de colonos, formando a base da nova igreja.
II- Na plantação indireta, o plantador de igreja planta a igreja sem planos de longo prazo e leigos locais geralmente são forçados a tomar uma iniciativa maior na liderança.
III- O modelo de plantação de igrejas de plantador solo é o responsável pelo evangelismo, discipulado e reunião dos novos cristãos para formação da igreja.
IV- A abordagem de plantação de igrejas, por meio de equipes, consiste num agrupamento de obreiros, com uma visão comum e vários dons unem-se para a plantação de uma igreja.
V- Plantio de igrejas internacionais acontece quando a igreja que está sendo plantada procura intencionalmente não ter um caráter autóctone, mantendo, por exemplo, a língua estrangeira em seus cultos.
Assinale a alternativa correta:
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
A resposta é a II
Explicação:
Ela é única que se inquadra de forma correta
respondido por:
1
Resposta:
NÃO CONSTA NAS ALTERNATIVAS
Explicação:
Segundo o livro, pags 107, 108 e 109 as opções I,II,III e IV estão corretas, porém, esta sequencia NÃO CONSTA NAS ALTERNATIVAS
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás