Alguém Poderia Corrigir minha Redação ? Obrigada desde já...
TEMA: O Porte De Armas No Brasil
No Ano de 2019 , dois jovens invadem uma escola com diversos armamentos e mataram sete pessoas e em seguida se suicidam. Uma eventualidade infelizmente presente em sociedade envolvendo armamento.
Ao contrário do que se pensa a posse de arma não é a elucidação da violência , de outro modo o índice de suicídio e morte por acidente envolvendo arma é altíssimo. A cada hora cinco pessoas morrem por disparo de arma no Brasil contando os casos de homicídios, suicídios e acidentes provocados por disparos de armamentos do tipo.
Deve-se destacar que os critérios imposto para obter a posse de armas é incauto , não a cuidado e atenção que deveria .A maior evidencia é que em quatro anos apenas duas pessoas tiveram a posse rejeitada , de modo que se da o direito a arma a pessoas totalmente despreparadas , podendo se colocar em risco e oferecer risco a sociedade.
Percebe-se que parte da sociedade possui a opinião de que obter uma arma da segurança , sendo que a segurança , assim como a mudança provem da educação. Como disse o Pastor e Ativista, Martin Luther King Jr "Uma das coisas importantes da não violência é que não busca destruir a pessoa, mas transformá-la".Dessa forma entendemos que a violência promove mais violência , levando a destruição.
Em face da realidade, notamos que a educação é a base para encarar a posse de armas da melhor maneira possível . Contudo dando a instrução necessária para que a sociedade possa entender oque é uma arma e quais são as consequências que ela salienta. Portanto que o Governo crie critérios com mais diligência , como por exemplo , acompanhamento por um período , histórico pessoal , teste psicológico mais aprofundando e por um tempo maior. Sendo assim que busquem a segurança na educação , dando espaço e instruindo cidadãos.
Respostas
Resposta:
Reescrita. Boa sorte.
Explicação:
Em 2019, dois jovens invadiram uma escola com diversos armamentos, mataram sete pessoas, feriram outras e, em seguida, se suicidaram. Um crime premeditado envolvendo armas de fogo.
Esse episódio trouxe à tona uma problemática: a posse de arma. Pesquisas revelam a posse de arma não diminui a violência, pelo contrário, o número de assassinato, suicídio e morte por acidente envolvendo armas é altíssimo. A cada hora, cinco pessoas morrem por disparo de arma no Brasil, incluindo casos de homicídios, suicídios e acidentes. Os critérios impostos para se adquirir a posse de arma não são tão rígidos, o que facilita a compra por pessoas com más intenções.
A maior evidência desta falta de exigência é que, em quatro anos, apenas duas pessoas tiveram a posse rejeitada. Desta forma, muitas pessoas despreparadas receberam o direito de possuir uma arma, podendo colocar em risco e oferecer risco à sociedade.
Percebe-se que parte da sociedade concorda que a posse de arma traz segurança, no entanto, sabemos que a verdadeira segurança vem da mudança de atitudes, provenientes de uma boa e assertiva educação. Já dizia o pastor e ativista Martin Luther King Jr. "Uma das coisas importantes da não violência é que não busca destruir a pessoa, mas transformá-la". Sendo assim, concluímos que a violência promove mais violência e leva a destruição.
Em face dessa realidade, notamos que a educação é a ferramenta essencial para combater a violência e evitar a política da posse de armas com critérios pouco eficazes. É de fundamental importância que setores do governo disponibilizem mais informações e orientações para que a sociedade possa entender o perigo de uma arma e quais são as consequências do uso indevido. Além disso, seria primordial que o Governo estabelecesse regras com critérios mais rígidos para se adquirir a posse de arma, como antecedentes criminais, avaliação de histórico pessoal, teste psicológico e acompanhamento por um período.
Mesmo assim, diante de todo exposto, concluímos que a maior segurança está na educação e no respeito aos seres humanos.