• Matéria: Saúde
  • Autor: samaraoliveira2007
  • Perguntado 7 anos atrás

Administrar medicamentos pode até parecer uma tarefa simples, mas requer muita atenção e responsabilidade do profissional que está executando a técnica. Atualmente não é segredo o caos que a saúde pública vem enfrentando e como isso vem refletindo no atendimento até mesmo do setor privado por sobrecarga de demanda. Não raras são as notícias que evidenciam erro na administração de medicamentos, como é o caso da adolescente morta por administração de vaselina EV ao invés de soro fisiológico, acontecimento que chocou o país e posteriormente se repetiu em uma nova notícia de mesmo teor, com outra vítima. Apesar de existirem mecanismos e regras que objetivam prevenir acontecimentos de erro na administração de medicamentos, eles hoje são uma realidade inegável e lamentável. Dentre as causas mais comuns que levam ao acontecimento desses erros, estão as abaixo relacionadas: Escolha uma:

Respostas

respondido por: emmanuel77
12

Resposta:

E

Explicação:

todas essas opções estão relacionados com a falha....pois os rótulos similares induzem trocas mas por negligência do pessoal é importante ler tudo que tem para diferenciar, falhas humana também são bem relacionadas, falta de padrões de vigilância no estabelecimento

respondido por: JuniorMac
8

Resposta:

Resposta correta: e. Todas as alternativas estão corretas

Explicação:

Dentre as causas de erros de medicação, temos: prescrição verbal, similaridade no rótulo de apresentação do fármaco ou na embalagem, falha humana por descumprimento de normas e padrões estabelecidos, ausência de padronização de condutas e procedimentos nos estabelecimentos de saúde, entre outros.

Perguntas similares