O CPC 25 - Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes, define Provisão, como um passivo de prazo ou de valores incertos. Apresenta ainda as diferenças entre provisões e outros passivos tais como contas a pagar e passivos derivados de apropriações por competência (accruals) porque há incerteza sobre o prazo ou o valor do desembolso futuro necessário para a sua liquidação. Com relação ao reconhecimento de uma provisão, analise as seguintes sentenças:
Respostas
respondido por:
3
O Comitê de pronunciamentos contábeis(CPC) 25 trata sobre Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes, define Provisão.
Especificamente sobre as provisões elas devem-se devido a existência de uma princípio contábil chamado de princípio da oportunidade, que refere-se a simultaneamente, a tempestividade e a integridade com relação aos registros contábeis, dessa forma devendo os mesmo serem registrados em tempo hábil e oportuno.
Dessa forma as provisões devem ser reconhecidas quando a entidade possui uma obrigação presenta, que pode ser legal ou não, que seja originária de eventos passados.
Espero ter ajudado, bons estudos e forte abraço!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás