• Matéria: Química
  • Autor: rglagrimensura
  • Perguntado 7 anos atrás

No período entre os anos 2006 e 2010, o Brasil foi o segundo país em aumento absoluto na produção de leite, com 1,3 milhão de toneladas, ficando atrás apenas da Índia com 2,9 milhões de toneladas. Este crescimento fez com que o Brasil se aproximasse da Alemanha, da Rússia, da China e do Paquistão, podendo vir a ocupar, na próxima década, o posto de terceiro maior produtor mundial, atrás da Índia e dos Estados Unidos, caso mantenha esta taxa de crescimento. A França, com 25 bilhões de litros e segundo maior produtor europeu, já foi ultrapassada há alguns anos.

Respostas

respondido por: raphaelrv
5

Resposta:

Alternativa 3: I e III, apenas.

Explicação:

I. A avaliação da composição e volume dos efluentes de origem bovina, depende de fatores que contribuem para esta geração, por exemplo, a limpeza e higienização de máquinas e equipamentos utilizados.

VERDADEIRO, vide p. 99 do livro. “A quantidade total de efluentes geradas nessas atividades depende do número de bovinos confinados, da ingestão de agua, do volume de agua utilizada para lavagem de equipamentos e instalações necessárias.”

II. Os efluentes gerados na criação bovina, sobretudo de gado confinado, tem caracterização uniforme, ou seja, compostos apenas por urina, material rico em uréia que será armazenada e utilizada na irrigação de outras áreas cultivadas.

FALSO, vide p. 99 do livro. “Nas atividades de bovinocultura, esses efluentes apresentam variações na concentração de seus componentes e dependem da modalidade em que são manejados e armazenados.”

III. Efluentes oriundos da bovinocultura apresentam elevado risco de poluição, pois dependendo da concentração dos efluentes, podem ter excesso de nutrientes, microrganismos patógenos e até presença de metais.

VERDADEIRO, vide p. 99 do livro. “São efluentes oriundos de atividades agrícolas, como de agropecuárias intensivas, suinocultura e bovinocultura que apresentam um elevado risco de poluição, pois dependendo da concentração dos efluentes, podem ter excesso de nutrientes, microrganismos patógenos e ate presença de metais.”

Perguntas similares