Sobre a Mesopotâmia, considere o excerto a seguir:
“As restrições e oportunidades ambientais gerais da Mesopotâmia, como as inundações dos rios e o momento das pastagens, permaneceram inalteradas por milênios. Muitas práticas econômicas criadas para lidar e explorar os diferentes ambientes da região foram estabelecidos em uma data precoce e perseveraram.”
MCINTOSH, J. R. Mesopotamia: new perspectives. Santa Barbara/Denver/Oxford: ABC Clio, 2005, p. 118 (traduzido pela autora)
Como é possível observar na colocação, a Mesopotâmia detinha um ambiente muito específico, que possibilitou uma organização das práticas econômicas, que perduraram por muito tempo. Acerca das práticas econômicas do Oriente Próximo Antigo, analise as afirmativas a seguir e considere V (para as verdadeiras) e F (para as falsas):
( ) A agricultura intensiva de grãos era a principal prática econômica.
( ) Rios, como o Tigre e o Eufrates, possibilitavam a inundação e fertilização do solo.
( ) As chuvas abundantes eram grandes aliadas da vida econômica no Oriente Próximo Antigo, pois elas auxiliavam na manutenção das águas dos rios.
( ) O Antigo Oriente Próximo se sustentava com as produções de grãos; dessa forma, não havia outros tipos de práticas econômicas.
Respostas
respondido por:
2
Opção 2 VVFF
Explicação:
Alem de ser a opção mias logica as respostas encontram-se nas paginas 19-20-21 do livro da unicesumar
respondido por:
3
Resposta:
Explicação:
(V ) A agricultura intensiva de grãos era a principal prática econômica.
( V) Rios, como o Tigre e o Eufrates, possibilitavam a inundação e fertilização do solo.
( F) As chuvas abundantes eram grandes aliadas da vida econômica no Oriente Próximo Antigo, pois elas auxiliavam na manutenção das águas dos rios.
( F) O Antigo Oriente Próximo se sustentava com as produções de grãos; dessa forma, não havia outros tipos de práticas econômicas.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás