• Matéria: Saúde
  • Autor: todinho76
  • Perguntado 7 anos atrás

Avalie a seguinte situação problema: Luís Pierre, um jovem de 22 anos, natural de Pirapemas - MA, de uma família tradicionalmente proprietária de farmácia na cidade, ingressa no curso de farmácia de uma universidade pública para ajudar a família. Concluindo o curso em tempo hábil, faz o registro do diploma no Conselho Regional de Farmácia e assume a responsabilidade técnica da farmácia, orientando seus familiares na aquisição, armazenamento e dispensação de medicamento. No entanto, a sua verdadeira vocação é ser médico, para tanto não mediu esforços na realização dos seus sonhos, do qual almejou aos 40 anos, exercendo simultaneamente a profissão de medicina em sua cidade. Considerando a resolução nº 596 de 21 de fevereiro de 2014 dispõe sobre o Código de Ética Farmacêutica, o Código de Processo Ético e estabelece as infrações e as regras de aplicação das sanções disciplinares, avalie a situação do farmacêutico na luz da Lei. CRF - Conselho Federal de Farmácia. Resolução nº 596 de 21 de fevereiro de 2014. Brasília, DF, fev 2014. Assinale a opção que corresponde corretamente à conduta ética profissional do farmacêutico na situação descrita.

Respostas

respondido por: Danas
0

Luís Pierre não sofrerá nenhuma punição, pois não existem restrições quanto a possibilidade de um responsável técnico exercer outras funções, podendo ele ser medico e responsável técnico pela farmácia ao mesmo tempo, exceto se houver prejuízo da sua função de responsável técnico, aí ele sofrerá uma advertência.

É comum que muitos responsáveis técnicos sejam responsáveis por mais de um estabelecimento ou acumulem funções diferentes em lugares diferentes, até mesmo profissões diferentes.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares