Respostas
Resposta:
Explicação:
São teorias de Maquiavel a separação da moral comum da moral política e da necessidade de tomar atitudes reprováveis se os fins que elas visam forem bons.
Maquiavel, autor de O Príncipe, defendia que existiam duas morais: uma das pessoas comuns, que dizia respeito apenas às suas vidas, e que deveria ser guiada pelos princípios conhecidos, e outra para os governantes que, por terem em suas mãos o destino da Nação, deveriam se guiar pela maximização dos bens, mesmo que para isto precisassem mentir, roubar ou trapacear.
Bacon é considerado o pai do empirismo moderno por ter formulado os fundamentos dos métodos de análise e pesquisa da ciência moderna. Para ele a verdadeira ciência é a ciência das causas e seu método é conhecido como racionalista experimental. Sua reflexão filosófica busca um método para o conhecimento da natureza que possa ser definido como científico e que possa ser repetido. Para ele esse método é o indutivo, mas não na forma entendida por Aristóteles como a enumeração simples da observação de diversos casos e da criação de uma regra geral com base nesses casos. Francis se preocupa também em identificar as formas mais comuns de pensamentos que podem nos levar a falsas verdades, que ele chama de ídolos. Os ídolos da tribo são os enganos criados pelo nosso próprio intelecto que através de observações fáceis e parciais pode chegar a conclusões falsas, como aconteceu durante muito tempo nas observações que os homens fizeram do universo e acreditaram que o sol girava em torno da terra.