• Matéria: Saúde
  • Autor: allandersonmsc
  • Perguntado 7 anos atrás

A inatividade física e baixo nível de condicionamento físico têm sido considerados fatores de risco para mortalidade prematura tão importantes quanto fumo, dislipidemia e hipertensão arterial. Estudos epidemiológicos têm demonstrado forte relação entre inatividade física e presença de fatores de risco cardiovascular como hipertensão arterial, resistência à insulina, diabetes, dislipidemia e obesidade.CIOLAC, E.G.; GUIMARÃES, G.V. Exercício físico e síndrome metabólica. Rev Bras Med Esporte, n. 10, v. 4, 2004. Disponível em: . Acessado em: 12 jul. 2018.O declínio nos níveis de atividade física habitual para idoso contribui para a redução da aptidão funcional e a manifestação de diversas doenças, como conseqüência a perda da capacidade funcional. Neste sentido, tem sido enfatizada a prática de exercícios como estratégia de prevenir as perdas nos componentes da aptidão funcional.TRIBESS, S.; VIRTUOSO, J. Prescrição de exercícios físicos para idosos. Revista Saúde, v.1, n.2, p.163-172, 2005.Neste contexto, analise as afirmativas a seguir:I.;Grande parte da obesidade é mais devida ao alto consumo de comida do que;baixo gasto energético.II.;A inatividade física da vida moderna parece ser o maior fator etiológico do crescimento dessa doença nas sociedades industrializadas.III. A duração das atividades aeróbias pode variar no intervalo de 40 a 50 minutos, sendo que para pessoas iniciantes, essa variação possa ocorrer em várias sessões de 30 minutos ao longo do dia. Tais recomendações sugere que a FC de reserva seja utilizada ao invés da porcentagem direta da FCmáx.IV. O aumento da força e massa muscular através da prática de exercício resistido pode melhorar a taxa metabólica de idosos dando suporte, por exemplo, para o controle glicêmico desses indivíduos.É correto o que se afirma em:
A) I e III, apenas.
B) II e IV, apenas.
C) II e III, apenas.
D) I e IV, apenas.
E) II, III e IV, apenas.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
1

E) II, III e IV, apenas.

A busca por atividades físicas, de acordo com a literatura científica, tem sido representados como as melhoras formas de equilibrar o sistema fisiológicos dos idosos, principalmente na prevenção contra doenças.

Diante disso, a duração das atividades aeróbias pode variar no intervalo de 40 a 50 minutos, sendo que para pessoas iniciantes, essa variação possa ocorrer em várias sessões de 30 minutos ao longo do dia.

Perguntas similares