Os minerais, amplamente utilizados pela sociedade, passaram a ter sistemas de classificação registrada desde a Roma Antiga, como identificado nos trabalhos de Plínio, o velho. Dentro dos sistemas de classificação mais atuais, a classificação química dos minerais, desenvolvida pelo mineralogista alemão Strunz na primeira metade do século XX é ainda a mais usual, sendo fundamental para esta classificação: Alternativas Alternativa 1: A reação dos minerais a ácidos. Alternativa 2: Os elementos de simetria de um mineral. Alternativa 3: O retículo cristalino ou a cela unitária do mineral. Alternativa 4: O ânion ou o radical aniônico dominante na fórmula química do mineral. Alternativa 5: A capacidade do mineral em ser metamorfizado, dando origem a outro espécime mineral.
Respostas
respondido por:
3
A alternativa correta é a Alternativa 1: A reação dos minerais a ácidos.
Cada mineral é classificado e denominado não apenas com base na sua composição química, mas também na estrutura cristalina dos materiais que o compõem.
O ácido mineral, por oposição ao ácido orgânico, é um ácido derivado de um ou mais compostos inorgânicos. Um ácido mineral não contém qualquer átomo de carbono orgânico e liberta sempre iões de hidrónio, quando dissolvido em água.
Espero ter ajudado.
respondido por:
5
Resposta:
Fiquei em dúvida com a resposta 4 também
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás