O orçamento de caixa é o demonstrativo da projeção das necessidades de recursos de uma empresa, elaborado através da previsão das entradas e saídas de fundos em um determinado período de tempo. Deve retratar a previsão das necessidades de recursos ou as sobras de caixa que ocorrerão no período em questão.
Os objetivos do orçamento de caixa é dar subsídios ao administrador financeiro para planejar e controlar o fluxo de recursos da empresa e fornecer componentes básicos para que se possa formular as estratégias que serão utilizadas para o financiamento do volume de vendas previsto para o período.
Ao traçar as diretrizes do planejamento das disponibilidades, a empresa busca atingir algumas metas entre as quais destacam-se:

Defasagem entre as transações correntes; aumento de custos sobre empréstimos de curto prazo; aplicação de excedentes de caixa.
Manipulação entre as transações correntes; aumento de custos sobre empréstimos de curto prazo; aplicação de excedentes de caixa.
Defasagem entre as transações correntes; redução de custos sobre empréstimos de curto prazo; retratação financeira
Defasagem entre as transações correntes; redução de custos sobre empréstimos de curto prazo; aplicação de excedentes de caixa

Respostas

respondido por: Fernando9100
15

A alternativa correta é aquela que afirma "Defasagem entre as transações correntes; redução de custos sobre empréstimos de curto prazo; aplicação de excedentes de caixa".

A elaboração do orçamento de uma empresa tem fundamental importância no planejamento financeiro de curto, médio e longo prazo.

As transações negativas (gastos) devem ser subtraídas das positivas (receitas), e dentre os objetivos estão, reduzir ao máximo os gastos com empréstimos, e aplicar os recursos excedentes para aumentar os ganhos.

Perguntas similares