Levantamento realizado no primeiro trimestre de 2019 pela empresa de Recrutamento online Catho com mais de 400 recrutadores aponta que 30% deles demoram em média de 6 a 10 segundos para descartar um currículo para uma entrevista. Com o olhar focado em pontos específicos do material, é possível fazer análise rápida e minuciosa do candidato. Desta forma, a pesquisa buscou mapear o tempo médio de avaliação do documento por parte dos recrutadores.
Disponível em: . Acesso em: 05 set. 2019.
Considerando o texto e os estudos sobre o roteiro para a análise de currículos, avalie as afirmativas como V para verdadeiras e F para falsas.
I. A triagem inicial dos currículos envolve uma análise rápida em elementos como: a identificação do candidato e os requisitos para a vaga em relação a situação atual do candidato.
II. A informação referente a pretensão salarial é algo obrigatório no currículo, pois depois não haverá formas de negociar esse valor, mesmo que o candidato tenha uma especialização difícil de ser encontrada.
III. Com os currículos em mãos, torna-se obrigatório que o responsável pela triagem convoque todas as pessoas que enviaram seus currículos.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Respostas
respondido por:
17
Sobre o processo de roteiro para análise de currículos e o recrutamento, as alternativas são: V, F, F.
Em um processo de recrutamento, é correto afirmar que a triagem de currículos envolve em seu primeiro momento a análise do candidato e de seus requisitos para a vaga. Através dessa primeira análise, consegue-se ver se o perfil do candidato é adequado para o perfil da empresa.
A pretensão salarial no currículo é uma informação a mais pedida por poucas empresas, não é um item obrigatório e indispensável.
É errado dizer que é obrigatória a convocação de todos os inscritos em um processo seletivo. O recrutador geralmente convoca aqueles que possuem perfis interessantes para a empresa.
respondido por:
2
Resposta: Alternativa 4
Explicação: pag 124 do livro
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás