Questão 1 de 2 1 - [213815] O DM ( Diabete Melitus) quando não tratado e controlado, associa-se a diversas complicações no organismo que podem ser divididas em agudas e crônicas. Dentre as complicações abaixo, quais não se relacionam com agudas e crônicas respectivamente? a) Complicação aguda: cetoacidose diabética está relacionada à extrema deficiência da ação insulínica; complicação crônica: neuropatia periférica, está relacionada à falta da sensibilidade. b) Complicação aguda: diminuição da glicemia abaixo de 110 mg/dL é considerada hipoglicemia, está relacionada a tremores, sudorese fria, taquicardia, palidez etc.; complicação crônica: retinopatia diabética pode estar relacionada à cegueira. c) Complicação aguda: diminuição da glicemia abaixo de 70mg/dl é considerada hipoglicemia, está relacionada a tremores, sudorese fria, taquicardia, palidez etc.; Complicação crônica: ulceração diabética relacionada à alteração de sensibilidade. d) Complicação aguda: choque hipoglicêmico, está relacionada à confusão mental, coma diabético; complicação crônica: insuficiência renal devido à sobrecarga pelo excesso de filtragem. e) Complicação aguda: cetoacidose, hipoglicemia; complicação crônica: edema nas extremidades por alterações circulatórias
Respostas
respondido por:
3
A alternativa C) é a correta.
Os valores normais de glicemia se situam entre 100 e 150 mg/ml.
A diabetes mellitus tipo II é a mais comum, ela é causada pelo aumento da resistência do organismo a molécula de insulina, ou a produção de insulina mutante que o organismo não reconhece.
A diabetes mellitus tipo I é de causa auto-imune, que é quando o pâncreas para de produzir insulina, atinge menos pessoas do que a do tipo II, existem vários outros tipos de diabetes, como a insipidus, que é bem menos comum.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás