O juízo decorre da distribuição de competência estabelecida em lei, está ligada ao poder concedido pelo Estado ao Exercício da Jurisdição. Quando falamos do juiz, há uma referência direta à pessoa de quem está exercendo o cargo." (FAGUNDES, Cristiane Druve Tavares. TAVARES, Marcelo Moraes. Teoria geral do processo. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2019. P. 162).
Sobre a diferença entre o juízo e o juiz, vimos questões importantes sobre os conceitos de impedimento de incompetência. Acerca de tais conceitos, analise as afirmativas a seguir e atribua V para verdadeiro e F para falso:
( ) As regras de impedimento trazem vedações de ordem objetiva aos juízes para atuarem em determinados processos. São vedações, portanto, que dizem respeito a qualidades inerentes à pessoa do magistrado.
( ) Quando falamos em incompetência, estamos analisando outro rol de impossibilidades de atuação de magistrados, dessa vez não mais relacionadas à sua pessoa, mas, sim, ao próprio órgão jurisdicional que compõem.
( ) Quando, por exemplo, a lei estipula que determinado juiz não pode atuar em um processo em que seja parte seu cônjuge (art. 144, IV, CPC), está tratando de uma situação de incompetência.
Assinale a alternativa que indica corretamente a sequência de V ou F:
Alternativas:
a)
V – V – V.
b)
F – F – F.
c)
V – F – V.
d)
F – V – F.
e)
V – V – F.
Respostas
respondido por:
13
Resposta:
e)
V – V – F
cherylsnake:
Obrigado
respondido por:
1
Resposta:
Resposta correta F - F - V - V
Explicação:
Corrigido pelo AVA!
Espero ter ajudado, Grande ABRAÇO!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás