• Matéria: Sociologia
  • Autor: marciadeoliveir2m
  • Perguntado 7 anos atrás

Não há como desconsiderar a estranheza que um missionário ou um plantador de igrejas experimenta quando sai de sua terra natal e encontra pessoas diferentes de sua cultura. Além da possibilidade de um idioma incompreensível, também há a diferença de vestuários, alimentos, modelos diferentes de famílias, crenças e valores. JUNIOR, Galaor Linhares Tupan. Modelos de Plantação de Igrejas. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2017. De acordo com o conteúdo estudado no livro texto da disciplina analise as afirmativas: I. O plantador de igrejas deve amar pessoas e colocá-las como centro de sua atuação, independente da cultura na qual este indivíduo está inserido. II. A compreensão das inúmeras diferenças culturais possíveis de se encontrar deve ser pauta latente para aquele que se dispõe a ser um plantador de igreja. III. O plantador de igreja deve estar atento aos rastros que tragam estranheza na cultura a qual ele agora está sendo inserido e viabilizar maneiras de adaptar essa cultura ao evangelho. Está correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I apenas. Alternativa 2: I e II apenas. Alternativa 3: I e III apenas. Alternativa 4: II apenas. Alternativa 5: II e III apenas.

Respostas

respondido por: Matheusieti
1

1 e 2 estão corretas.

A filosofia medieval teve sua ascensão na idade média, e, seus objetivos eram todos voltados para a influência que a ciência nesse período tinha da igreja católica.

Para ser mais exato, a igreja católica comandava a cultura, a economia e o espaço social dos indivíduos, o que refletia diretamente na ciência e no campo de pesquisa, inclusive no pensamento filosófico.

Assim, uma de suas características era a disseminação da fé cristã com base nos estudos aristotélicos, relacionando o pensamento do filósofo clássico a escolástica.

respondido por: raimundimalves
1

Resposta:

ALTERNATIVA 2

Explicação:

I e II estão corretas

Perguntas similares