Sabemos que a HLDG e a Lipodistrofia são alterações estéticas que se correlacionam, pois o comprometimento de uma reflete no agravamento da outra. Os tratamentos propostos precisam de uma avaliação precisa, para que sejam contempladas ações efetivas para ambas. Pensando assim, qual seria a alternativa correta?
a.
Manobras vigorosas de massagem que rompam adipócitos e capilares, garantindo assim a melhora da substância fundamental.
b.
Esvaziamento dos adipócitos através da lipólise, que reflete na descompressão de estruturas vasculares, refletindo em aumento de fluxo linfático e venoso, melhorando o aspecto da HLDG.
c.
Terapia medicamentosa oral, através de anti-inflamatórios, que garantem a diminuição do edema e melhora das trocas metabólicas refletindo na lipólise.
d.
Recursos que visem a vasoconstrição associado à lipólise.
e.
US de 3MHz, Ultracavitação, Vacuoterapia e Massagem Modeladora, todos em uma única sessão, pois tratamentos de choque geram um stress momentâneo, garantindo que o organismo acelere o metabolismo basal.
Respostas
A alternativa correta é a e. US de 3MHz, Ultracavitação, Vacuoterapia e Massagem Modeladora, todos em uma única sessão, pois tratamentos de choque geram um stress momentâneo, garantindo que o organismo acelere o metabolismo basal.
Hidrolipodistrofia Ginóide. Fibroedema Gelóide. Paniculopatia Edematofibroesclerótica. Estas são as diversas terminologias utilizadas para o que a maioria das pessoas conhece como “celulite”.
A palavra “celulite” é utilizada de forma errada, já que não existe um processo inflamatório, como sugere o termo “ite”. Celulite, no sentido literal da palavra, quer dizer inflamação da célula.
Espero ter ajudado.
Resposta:
Esvaziamento dos adipócitos através da lipólise, que reflete na descompressão de estruturas vasculares, refletindo em aumento de fluxo linfático e venoso, melhorando o aspecto da HLDG
Explicação:
Fiz e acertei