Quais são os principais motivos e quais são as principais procedências das levas migratórias que chegaram à Europa entre 2011 e 2016?
Respostas
Resposta:
Desde 2011: Síria -
O conflito na Síria, que começou com a repressão das manifestações pró-democracia, deixou mais de 360.000 mortos desde março de 2011. Neste país de aproximadamente 23 milhões de habitantes antes da guerra, mais da metade da população se viu obrigada a fugir de seus lares por causa dos combates. No interior do país há cerca de 6,6 milhões de sírios deslocados.
O restante, mais de 5,6 milhões, fugiram para o exterior, a maioria a países vizinhos, segundo os últimos dados da Agência da ONU para os Refugiados (Acnur).
A Turquia é o país que acolhe mais sírios registrados pela Acnur, com mais de 3,6 milhões. Em seguida estão Líbano (menos de 1 milhão a 1,5 milhão, segundo Beirute) e Jordânia (de 673.000 a 1,3 milhão, segundo Amã).
Centenas de milhares de sírios se refugiaram também na Europa, sobretudo na Alemanha.
Explicação:
Os principais motivos pela qual houve movimentos migratórios para a Europa estão relacionados a guerra civil, falta de liberdade econômica, política, religiosa e social, fuga de governos ditatoriais, busca de melhor qualidade de vida.
Migrações na Europa
A Europa sempre foi o continente que apresentou maior procura de pessoas que buscam melhores condições de vida. Ao longo dos anos, como forma de controlar a entrada de imigrantes, evitar fortes concorrências por empregos e problemas de cunho social, diversos países europeus estabeleceram medidas restritivas.
Para maiores informações sobre imigrações pela Europa, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/53127703
#SPJ2