Respostas
Resposta:
As relações diplomáticas entre o Brasil colônia e sua metrópole, Portugal, no setor econômico, social e político resultou em discriminação do grupo social que habitava no Brasil.
Assim, classificamos em três grupos, os quais veremos a seguir.
•Colonizadores conhecidos como reinóis: Pessoas nascidas no reino, no caso, em Portugal. Pessoas que defendiam os interesses do governo português. Representados por comerciantes de produtos e de tráfico negreiro; governadores das capitanias; juízes; desembargadores; militares e grupo eclesiástico.
•Colonizados: Formado por aproximadamente 80% de pessoas que viviam na colônia. Esse grupo era constituído por escravos africanos, indígenas, brancos livres e pobres etc.
•Colonos: Formado por grupos dominantes. Grupo constituído por senhores de engenho, fazendeiros de algodão e tabaco, pecuarista donos de charqueadas (Local onde se salga a carne em mantas para depois expô-las ao sol na preparação do charque. Conhecida também como carne seca, da carne do ceará etc.) proprietário de minas de ouro e diamantes, traficantes de escravos etc.