O banho é o momento de maior aproximação e de maior invasão do corpo do outro; é o momento de troca e de detecção de problemas reais, potenciais e subjetivos. Enquanto é realizado o banho e o paciente está consciente, você pode aprofundar a anamnese e levantar mais informações. Se está inconsciente, você deve:
Respostas
A alternativa que fala: "Conversar assim mesmo, pois não se sabe o quanto o paciente nos ouve, aproveita-se a oportunidade para falar sobre as finalidades do banho." é a correta.
O banho é o momento de maior aproximação e de maior invasão do corpo do outro, é um momento em que se deve ter o máximo respeito possível, pois o paciente já está muito debilitado e fragilizado.
Manter a conversação mesmo quando ele está inconsciente é uma forma de manter o contato com o paciente, não é possível ter certeza se ele está ouvindo ou não.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Conversar assim mesmo, pois não se sabe o quanto o paciente nos ouve, aproveita-se a oportunidade para falar sobre as finalidades do banho, como está o dia, essa é uma forma de trazê-lo para a realidade da vida.
Explicação:
Corrigido pelo AVA