• Matéria: Saúde
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 7 anos atrás

Antônia é profissional fisioterapeuta, especialista em Fisioterapia Intensiva. Na rotina de sua prática clínica, assiste a pacientes críticos, onde a incidência de complicações decorrentes dos efeitos deletérios da imobilidade na unidade de terapia intensiva contribui para o declínio funcional, aumento dos custos assistenciais, redução da qualidade de vida e mortalidade pós- alta. Seguindo preceitos bioéticos, objetiva a promoção, recuperação e preservação da funcionalidade, minimizando ou prevenindo danos físicos e complicações.

Nesta assistência, a profissional procura o equilíbrio entre benefícios e riscos, objetivando o menor mal e o maior benefício aos pacientes, praticando o princípio da bioética denominado de

Escolha uma:
a. justiça.
b. beneficência.
c. não maleficência.
d. proporcionalidade.
e. autonomia.

Respostas

respondido por: rodrigoescobar
0

Resposta:

d. proporcionalidade.

Explicação:

respondido por: viniciusrm19
0

d. proporcionalidade.

Um dos princípios especificados nos Códigos de Ética, sobretudo para os profissionais de saudê, estão pautados na proporcionalidade de acoes, ou seja, equilíbrio entre benefícios e riscos.

Diante disso, e primordial que este principio esteja em conformidade com o principio do esclarecimento, de forma que os pacientes estejam cientes de todos os riscos durante os procedimentos.

Perguntas similares